km3 jeep rock repair

Problemas com pneus

Seguem algumas respostas gerais sobre problemas comuns com pneus

POR QUE MEUS PNEUS ESTÃO DESGASTANDO TÃO RÁPIDO?

O desgaste do pneu, ou expectativa de vida útil, é determinado por muitos fatores: hábitos do motorista e estilo de direção, localização geográfica, tipo de veículo, tipo de pneu, manutenção do veículo, manutenção dos pneus etc.

Como resultado disso, é impossível determinar a expectativa de quilometragem.

Nossa garantia se limita aos defeitos de fabricação por toda a vida útil da banda de rodagem, ou 5 anos a partir da data da compra original, o que ocorrer primeiro. Não oferecemos garantia de quilometragem nem garantias contra danos acidentais ocorridos devido às condições de uso.

Sugerimos que tenha seus pneus/veículos inspecionados por um revendedor BFGoodrich autorizado, ou mecânico da sua área, para determinar se há um problema de mecânica ou manutenção que possa estar contribuindo para um desgaste rápido ou irregular.

FUROS E CORTES SÃO COBERTOS PELA GARANTIA?

Nossa garantia cobre defeitos de fabricação por toda a vida útil da banda de rodagem, ou 6 anos, o que ocorrer primeiro. Não cobrimos pneus que estejam danificados como resultado de perigos na estrada, cortes, furos, impactos, etc.

HÁ UMA BOLHA OU CALOMBO NO FLANCO DO MEU PNEU. O QUE FAÇO?

Bolhas e calombos no flanco normalmente são resultado de dano resultante do contato com o meio-fio, buraco na pista ou outro objeto.

Um pneu que apresente este dano não é coberto pela garantia.

Se ocorrer, recomendamos que você leve o veículo imediatamente a um revendedor BFGoodrich autorizado, pois isso pode prejudicar gravemente a segurança do seu veículo.

O QUE ESTÁ FAZENDO COM QUE O CENTRO DO MEU PNEU DESGASTE MAIS QUE AS LATERAIS?

Quando o centro da banda de rodagem desgasta mais rápido que os ombros ou extremidades da banda, as possíveis causas são a calibragem excessiva para a carga carregada, roda mais estreita que o recomendado para o pneu, mau posicionamento do pneu na roda, desgaste extremo após derrapagem, práticas inapropriadas de rodízio dos pneus, aceleração agressiva ou calibragem deficiente de certos tipos de pneu, como pneu performance.

Consulte um revendedor BFGoodrich autorizado para obter uma inspeção mais detalhada.

O QUE ESTÁ CAUSANDO O DESGASTE DESIGUAL NOS MEUS PNEUS?

Quando o ombro da banda de rodagem em um lado do pneu desgasta mais rápido que a superfície adjacente, pode ser resultado de uma série de condições, como desalinhamento dianteiro e/ou traseiro (exemplo, convergência e divergência ou cambagem), componentes da suspensão com folgas ou gastos, curvas bruscas, práticas inapropriadas de rodízio dos pneus mau posicionamento do pneu na roda, vias com centro mais alto ou instalação não uniforme.

Consulte um revendedor BFGoodrich autorizado para obter uma inspeção mais atenta.

O QUE FAÇO SE MEU VEÍCULO ESTIVER PUXANDO PARA UM DOS LADOS?

Configurações de alinhamento incorretas podem prejudicar o comportamento. Configurações de cambagem, ângulo de avanço e convergência e divergência aceitáveis podem ser conferidas no relatório da oficina de alinhamento/pneus ou do revendedor do veículo.

Se os pneus tiverem desgaste uniforme, o alinhamento estiver em ordem e o veículo continuar a puxar, os pneus dianteiros devem ser trocados de lugar (contanto que não tenham escultura de banda direcional), para ver se passa a puxar para o outro lado.

Isso deve ser feito em um revendedor BFGoodrich ou oficina mecânica autorizados.

O QUE EU FAÇO SE OS CABOS DOS MEUS PNEUS ESTIVEREM VISÍVEIS?

O material do cabo pode ficar visível na base dos sulcos ou recortes da banda de rodagem em razão de calibragem deficiente, desalinhamento, componentes da suspensão com folgas ou gastos, curvas bruscas, práticas inapropriadas de rodízio dos pneus, mau posicionamento do pneu na roda, vias com centro mais alto ou instalação não uniforme.

Se o material do cabo estiver visível, o pneu deve ser substituído.

Você está usando um navegador incompatível
Você está usando um navegador incompatível com este site. Por isso, parte da funcionalidade pode não funcionar corretamente. Isso pode gerar comportamentos estranhos durante a navegação. Use ou atualize/instale um dos seguintes navegadores para aproveitar ao máximo este site
IE
firefox 66+
chrome 72+
edge 17+
safari 12+
opera 58+